Pierre Rosa

O PROJETO NOVO NO NOVO NORMAL. A constante adaptação do artista no mundo.

Tempo de leitura: 6 minutos

Um breve reflexão a respeito do que já está ai!  Esse texto eu escrevi faz uns 2 meses mas não tinha postado. Resolvi postá-lo sem fazer alterações. A mensagem principal ainda faz sentindo.

Então estávamos de quarentena e ninguém podia sair de casa porque poderia pegar um vírus e morrer. Por conta disso shows cancelados e muitos artista sem trabalho.

Começamos a fazer contas, ou melhor, olhar para nossa conta no banco e fazer cálculos para tentar prever até quando o que tinha na conta bancária iria nos  manter vivos com alguma dignidade. 

Bateu aquele desespero no início, o que é normal, mas tivemos que nos adaptar. Internet. Lives e mais lives. Projetos e mais projetos em vídeo, textos, fotos, áudio …tudo sem sair de casa. Alguns artistas conseguiram se adaptar melhor que outros, normal. Uns conseguiram aproveitar o momento melhor que outros, normal. O novo corona vírus trouxe também um adjetivo para o nomal que é o novo.

No meu caso eu fiz alguns projetos de lives de comédia mas não gostei do resultado e parei. Mesmo assim eu tive que me adaptar e aproveitar o momento e assim o fiz.

Mas e agora?

E quando for possível retornar as apresentações ao vivo? 

Alguns lugares as apresentações já retornaram.

Você vai agir normal como era antes da pandemia ou o normal durante a pandemia?

Eu preciso entrar em movimento. Preciso de ação. 

A pergunta que eu me faço e aqui também a faço a você é: onde estarei quando for liberado a volta dos teatros, bares e casas de shows para apresentações?  O “onde estarei” refere-se ao meu movimento de ação para produzir e apresentar o meu show. Farei igual ao que fazia antes ou terei que fazer diferente? O que é o diferente? Minha apresentação será normal como era antes ou terá que ser no novo normal? 

No momento que escrevo essas perguntas também as respondo mentalmente e espero que elas também possam gerar em você uma vontade de entrar em movimento, criar uma ação para que quando o sinal verde seja dado você já esteja no embalo para cruzar a linha de largada.

Começar a produzir  AGORA! O que produzir? Sua arte. Minha arte. Piadas, esquetes, paródias, memes, textos, artigos, peças, monólogos e o que mais você for capaz.

Esteja pronto para quando o novo normal for apenas o normal. Esteja diferente do que você era. Isso é profundo mas verdadeiro. Eu acredito que as pessoas na plateia estarão com novas expectativas sobre o que é o novo normal do artista. O mundo passa por um novo período turbulento e nossa arte tem que acompanhar esse momento. 

Quando voltarmos com os shows ao vivo teremos também na bagagem tudo que fizemos e aprendemos durante o isolamento social. Todas as ações produzidas no #ficaemcasa não podem ser esquecidas e nem deixadas de lado. Se o que você criou durante o período da pandemia lhe trouxe benéficos artísticos, financeiros e entre outros, isso não pode ser deixado de lado. Você tem que manter esse *projeto em movimento. 

Você pode pensar: ( leia com vozinha escrota) “Ah, escrever essas coisas é fácil quero ver fazer?”  E você está certo, escrever é bem mais fácil do que fazer. Se bem que escrever é mais difícil do que só pensar. 

Não posso lhe dizer o que fazer porque não sei quais são suas necessidades mas direi o que eu tenho feito.

Uma necessidade que tenho é ter desde já um local definido para retomar as apresentações semanais de comédia stand-up quando for liberado. Porque essa necessidade? Porque isso me dá mais tempo de divulgar o novo local do show, como a maioria das pessoas estão mais tempo conectadas nas redes sociais eu investiria em uma divulgação orgânica intensa. 

Como encontrar o local. Eu liguei para os lugares que eu já me apresentei porque os gerentes ou os donos dos locais já me conhecem, o que facilitou muito. O donos de bares estão cheios de problemas para resolver com os seus negócios e eu não quero ser um problema para eles, para isso eu trabalho a ideia que sou uma solução. E assim inicia-se a conversa.

Acredito que deu para você entender a ideia.

Como disse anteriormente eu não conheço suas necessidades você terá que se adaptar mais uma vez.

Estou ansioso para entrar em ação fora do mundo virtual nessa fase do novo normal até o novo se tornar normal.

Você tá pronto para encarar esse tal de novo normal?

É isso ai, obrigado por ler até aqui…. 

Meu nome é Pierre Rosa 

.

Beijo pra quem é de beijo.

Abraço pra quem é de abraço.

E beijo e abraço pra quem guloso.

.

Pierre

*projeto: realização que todo artista tem guardado em uma pasta no computador, ou na mente ou em andamento. Tem artista que tem o projeto de ter um projeto. Mas artista bom é artista com projeto. 

O PROJETO NOVO NO NOVO NORMAL. A constante adaptação do artista no mundo.

2 comentários em “O PROJETO NOVO NO NOVO NORMAL. A constante adaptação do artista no mundo.”

  1. Acredito que este novo normal será passageiro, como tudo na vida. No início veremos os fiscais de aglomeração, de álcool gel, mas com o passar do tempo tudo voltará como sempre foi.
    No final das contas, as pessoas só querem ter seu emprego, seu carrinho, sua casinha, e aquele dinheirinho para aproveitar a vida, fazer aquele churrasquinho no final de semana, ir ao estádio de futebol, ir ao shopping, ao cinema, viajar, e no meu caso ir ao teatro ou a um comedy club curtir um bom show de comédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *